quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Só uma cúmplice...

Esses dias ao ver as filhas de amigas brincando, percebi que desde de pequenas, nós mulheres temos uma cumplicidade especial que os homens não possuem e jamais compreenderão. A cena era a seguinte: as meninas trocavam roupas entre si, uma falava "Me empresta sua tiara", enquanto a outra respondia "Posso passar seu batom?" e juntas decidiam "Eu uso a sua bota e vocêo meu sapato..."
Desde pequenas, nós mulheres somos assim: andamos de mãos dadas para cima e para baixo, nos chamamos de amiga, conversamos entre nós assuntos intermináveis. Enquanto os meninos só querem saber de correr de um lado para o outro, fazer gritos de guerra, brincar de lutinha, jogar futebol, jogar videogame e andar de skate e que ninguém ouse pedir o "meu" skate emprestado!
"O que fazem duas mulheres no banheiro? Que tanto assunto elas têm? Porque estão chorando e no meio disso se abraçam sorrindo?"
Conseguimos ser mais do que amigas: SOMOS CÚMPLICES!
Quem de nós, num final de semana na praia, nunca usou uma peça nova emprestada de uma amiga? Só uma cúmplice abre mão da estréia de uma roupa para ver a amiga bonita.
Quem de nós num casamento não pediu um vestido de festa, bolsa e sapatos emprestados? Só uma cúmplice vê as pessoas elogiarem você sem falar que a roupa é dela.
Quem de nós não passou uma tarde inteira com as amigas, coversando assuntos do A ao Z? Só uma cúmplice tem paciência para nos ouvir contar as mesmas histórias pela milésima vez com o mesmo entusiasmo da primeira.
Quem de nós não confiou seu lindo cabelinho(algo muito precioso) a uma amiga que não sabia a diferença de uma oxigenada 20 e 40 volumes, mas que jurava que ficaria ótimo, quando você no fundo sabia que o estrago seria grande?
Quem de nós nunca começou e trapaceou uma dieta juntas? Só uma cúmplice pode falar "Vai amiga, só hoje um brigadeirinho para comemorar?"
Só uma cúmplice para nos ver de papel laminado na cabeça e com o rosto cheio de cremes; homens definitivamente não estão preparados para isso!
Quem de nós prontamente não atendeu ao pedido de uma amiga desesperada no meio da noite para socorrê-la? Só uma cúmplice deixa o quentinho da sua cama no meio da noite para ouvir um dilema que muitas vezes nem é tão grave assim.
Só uma cúmplice ouve os desejos mais profundos do nosso coração, ora conosco e se alegra com os nossos testemunhos.
Só uma cúmplice descobre e compartilha conosco os segredos da Palavra do Senhor.
Só uma cúmplice...

Dani Parente
@daniparente

Nota: Crônica que escrevi para revista MULHERES. 2º Congresso de Mulheres Setembro/2011

Um comentário:

  1. Dani simplesmente demais esse texto, amei, e me identifiquei muito claro, estou seguindo seu blog e aguardando ansiosa novos posts.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir