segunda-feira, 16 de maio de 2011

VIVA O HOJE!

Começo essa semana fazendo um convite a você:VIVA O HOJE! Mateus 6.34 nos alerta: Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia seu próprio mal.
Quanto tempo do dia de hoje você gastou se preocupando com amanhã, depois de amanhã, daqui um mês, um ano, 10 anos... e deixou de viver o agora.
Horácio um poeta da antiguidade deixou a expressão em latim CARPE DIEM!Ou seja aproveite o dia, ou colha o dia. E nesse dia queria plagiar Horácio e te dizer: A cada dia colha aquilo que Deus preparou para você.
A cada dia Deus tem um maná que tem que ser recolhido para aquele dia, pois se deixado para depois estraga, passa do ponto. Exôdo 16 1- 21.
Nas nossas vidas acontece a mesma coisa, se sua cabeça só está no amanhã, você deixa de recolher aquilo que Deus preparou para você naquele dia.
Na oração do Pai Nosso ( Mateus 6.9-13) Jesus nos ensina a pedir "o pão nosso de CADA DIA nos dá hoje". O que Jesus nos ensina é que nossa provisão é diária, que a cada dia Deus sempre vai providenciar aquilo que precisamos para viver naquele dia.
O segredo para ser abençoado por Deus é VIVER O DIA. Satanás sabendo disso nos leva a viver o amanhã e o futuro para que você nunca colha sua bênção e provisão diária, fazendo com que você entre num ciclo de escassez pois nunca COLHE nada que Deus tem para o seu dia, assim você fica com a impressão que Deus nunca te abençoa.
Que HOJE através dessa devocional, você possa colher aquilo que Deus tem para você HOJE.
Sabe qual é o melhor dia da sua vida? HOJE, AQUI e AGORA!
Deus abençoe seu HOJE!
Pra. Dani Parente
@daniparente

6 comentários:

  1. Amém pastora é exatamente assim, nos preocupamos tanto com o que Deus vai fazer amanhã e nos esquecemos que Ele é quem cuida de tudo e tem para nós o maná diário!Q Deus continue a te abençõe e desta maneira nos inspirar a ser realmente mulheres virtuosas..amo tua vida pastora!Bj

    ResponderExcluir
  2. Luciana Martins - Bola SJC16 de maio de 2011 às 21:45

    Glória a Deus pela sua vida pastora é isso mesmo estava precisando de uma palavra assim rsrs ....

    ResponderExcluir
  3. Érika Masi- Bola Tatuapé16 de maio de 2011 às 23:25

    Pastora, você é uma benção! Tenho saudade de você em sampa! Não conversavamos pessoalmente, e eu creio que é o Espirito Santo quem fala, mas cada um tem o seu jeito de pregar. Nunca esqueço da pregação que dizia que somos a geração fast-food, e que queremos tudo na hora, mas que o que Deus tem para a gente vem no tempo certo e é o melhor, como por exemplo a lasanha de microondas e a lasanha de forno a lenha. Brinco com minha irmã falando que vou chamar meu marido de "lasanha de forno a lenha", mas é só brincadeira, sou nova ainda. Com certeza esse texto e aquela pregação é o que eu precisava lembrar e guardar no coração. Deus abençoe! (desculpe, escrevi demais, rsrs...)

    ResponderExcluir
  4. LINDA!!
    Obrigada por esta palavra!
    Veio me lembrar de que não preciso estar ansiosa em tempo algum.
    Continue orando por nós
    Bjssss da Tia Shi

    ResponderExcluir
  5. Viverr o hoje.. é exatamente disto que preciso!! Brigada Dani! beijoss

    ResponderExcluir
  6. Amém e amém, Pastora!!!É muito bom ser abençoada por suas palavras,é maravilhoso contemplar Deus te usando para falar ao nosso coração.Não caberiam neste post todas as tribulações que tenho vivido nesta área, mas descansar no Senhor é preciso!
    Um bj Pastora

    ResponderExcluir